Mineiro condenado por homicídio no Brasil é preso em Worcester

  • 03/01/2023
  • 0 Comentário(s)

Mineiro condenado por homicídio no Brasil é preso em Worcester

O mineiro Jaconias Rosa Pereira, mais conhecido por Jacó, de 50 anos, foi preso esta semana na cidade de Worcester, Massachusetts, durante uma operação do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e o escritório de Operações e Remoção (ERO) de Boston. Ele tinha sido condenado no Brasil, julgado como mandante de um assassinato na cidade de Açucena.

O ICE informou que Jaconias entrou de forma ilegal nos Estados Unidos e o ERO foi notificado de que ele tem um mandado de prisão em aberto. O homem deve cumprir uma pena de 15 anos em regime fechado por homicídio qualificado.

O crime que o levou à condenação foi cometido em setembro de 2016. Ele foi o mandante da morte de Alisson Ramos de Lima, baleado por Vanderlei Campos de Pinho, que teria recebido uma motocicleta em pagamento pelo crime.

Na época do homicídio, Jaconias, já morava nos Estados Unidos, e o motivo foi que Alisson teve um caso e engravidou a filha dele. Nessa desavença familiar, a vítima recebeu várias ameaças de morte por telefone.

Preso em um hotel logo depois do crime, Vanderlei Campos de Pinho apontou ‘Jacó’, como o mandante da morte de Alisson. A prisão do pistoleiro aconteceu em 16 de setembro de 2016.

Agora, Jaconias permanecerá em custódia do ICE, aguardando os procedimentos judiciais para a sua deportação para o Brasil, onde cumprirá a pena.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes