Três brasileiros são presos suspeitos da morte de adolescente em festa em Northborough (MA)

  • 15/05/2024
  • 0 Comentário(s)

Três brasileiros são presos suspeitos da morte de adolescente em festa em Northborough (MA)

Três suspeitos foram detidos por acusações de armas e munições e envolvimento na morte de um adolescente durante uma festa em uma casa na cidade de Northborough (Massachusetts). De acordo com as informações tanto a vítima, Ygor Correia, de 16 anos, quanto os suspeitos, são brasileiros.

Os detidos são Wallisom Texeira da Silva, 20 anos, de Hyde Park, Arnoldo Nogueira Filho, 19 anos, de Northborough, e Pedro de Souza Passos, 27 anos, de Rockland. Eles compareceram a uma audiência na segunda-feira para enfrentar as acusações relacionadas a porte e uso de armas de fogo em conexão com a morte do jovem.

Todos foram mantidos presos sem direito a fiança e aguardam uma audiência de periculosidade.

As autoridades disseram que havia pedido de detenções emitido pela agência de imigração (ICE, sigla em inglês) para dois dos três réus, Wallisom e Arnoldo. O promotor do distrito do condado de Worcester, Joseph Early Jr., disse que a vítima de 16 anos era da cidade de Bellingham.

Ele disse que o superintendente das Escolas Públicas de Bellingham foi notificado de que um adolescente daquela área foi baleado e morto. Ele confirmou que a vítima era residente de Bellingham, mas observou que o jovem não era um aluno do distrito escolar.

Ainda de acordo com as autoridades a família de Ygor não está nos Estados Unidos.

O QUE ACONTECEU

As autoridades disseram que pouco depois da 1 da manhã de domingo, dia 12, um participante da festa realizada no 333 Howard Street, em Northborouhg, chamou um policial e disse que alguém tinha mostrado uma arma. Esse oficial solicitou assistência da polícia estadual e dos departamentos de polícia nas comunidades vizinhas.

Early disse que enquanto os policiais se preparavam para entrar na propriedade, que tem aproximadamente dois acres, ouviram vários tiros. Neste ponto, a polícia entrou na propriedade e na casa, onde havia cerca de 300 pessoas em uma cena caótica.

Os primeiros socorristas do Corpo de Bombeiros de Northborough prestaram socorro médico à vítima de 16 anos ainda no local.

Um policial de Northborough e um policial estadual de Massachusetts carregaram o adolescente para uma ambulância que aguardava. O promotor disse que a vítima foi transportada para o UMass Memorial Medical Center em Worcester, onde foi declarada morta.

Early disse que um jovem de 17 anos foi baleado nas nádegas durante o ocorrido. Essa vítima foi transportada para o Marlborough Hospital para tratamento de seus ferimentos e depois foi liberada. Outras duas pessoas também foram tratadas no mesmo hospital com ferimentos leves.

Várias outras pessoas que foram tratadas no local recusaram tratamento adicional.

De acordo com um relatório policial, um detetive de plantão de Northborough recebeu uma ligação às 1:53 am sobre um tiroteio com várias vítimas. Ele ajudou no processamento de um Nissan prata com placas de New York e os ocupantes que estavam dentro.

Segundo o relatório, a motorista estava comemorando seu 21º aniversário. Da Silva, Nogueira Filho e De Souza Passos estavam todos no banco de trás. Um quinto ocupante estava no banco do passageiro da frente.

O detetive e um sargento de Southborough disseram ter encontrado munição e carregadores dentro de duas bolsas pretas dentro do carro. "Quando amanheceu, eles encontraram uma arma em um caminho de pedra que levava até a casa. Da Silva réu foi questionado sobre isso e admitiu que a arma de fogo era dele", disse Michael Luzzo, um promotor assistente, ao tribunal durante a audiência de acusação.

Todos os réus foram autorizados a ficar atrás de um quadro branco no tribunal, ocultando-os das câmeras e do público.

Moradores próximos disseram que grandes festas acontecem nesta propriedade que está listada em sites de aluguel de férias e descrita como uma casa de campo tranquila com sete quartos, uma casa de hóspedes, uma piscina e amplo espaço no quintal para entretenimento.

O incidente está sendo investigado por várias unidades da Polícia Estadual de Massachusetts e vários departamentos de polícia locais. Qualquer pessoa com informações ou vídeo podem ser enviados para a polícia de Northborough pelo telefone 508-393-1515.

CAMPANHA

Uma campanha no site GoFundme foi aberta por Leandro Correia, pai de Ygor Correia. Ele disse que o objetivo é arrecadar dinheiro para custear o velório e o translado do corpo ao Brasil.

“Diante dessa difícil realidade, gostaríamos de pedir a colaboração de todos para arrecadar fundos e auxiliar a família nesse momento de dor e necessidade. Qualquer contribuição, por menor que seja, será de grande valia para que possamos proporcionar um adeus digno a esse jovem tão querido”, escreveu ele na página da campanha.

Quem puder ajudar, o link de doação é https://bit.ly/3yitmUl


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes