Casal roraimense inicia viagem do Brasil aos Estados Unidos de motorhome

  • 31/12/2022
  • 0 Comentário(s)

Casal roraimense inicia viagem do Brasil aos Estados Unidos de motorhome

Em algumas edições anteriores o jornal Brazilian Times contou a história de brasileiros que se aventuraram na perigosa e maravilhosa avenutura de atravessar as Américas em moto, carro e até de bicicleta. Na semana passada dois amigos mineiros iniciaram a jornada com uma Parati. Eles, que saíram de Minas Gerais, pretendem chegar à Massachusetts.

Agora, outra aventura foi revelada. O casal Max Schmoller e Jasmine Ester Schomoller iniciaram no dia 22, a jornada até o território norte-americano. Eles, que são de Roraima residem atualmente em Itajaí, Santa Catarina. A viagem está sendo feita em um motorhome e tem como destino o estado do Alasca, percorrendo um trajeto de 14 mil quilômetros.

O veículo, um caminhão ACCELO 815, foi adaptado para ser como casa e o foram dois anos de preparação. O casal conta que sempre gostou de viajar, desde sítio até praias, e que esta vai ser a aventura mais longa que fará. Na lista de viagens já consta Venezuela, Argentina e Uruguai.

Eles também já viajaram para os Estados Unidos e Canadá em ocasiões anteriores, e foi assim que conheceram o estilo de viagens em motorhome. O plano inicial era juntar dinheiro e ir aos EUA, onde comprariam uma camionete.

Max e Jasmine participaram diretamente na construção da casa

Mas depois, em 2019, a família se mudou de Roraima para Santa Catarina e um novo projeto surgiu. Eles planejaram comprar uma Van e transformá-la em uma casa móvel. A intenção era deixar o veículo o mais confortável possível, pois eles queriam morar nas estradas e não apenas passear.

No ano de 2020 eles encontraram o caminhão que já tinha a documentação necessária para motorhome e um baú ainda maior que o imaginado pelo casal. A partir daí, foram dois anos entre idas e vindas a fábricas, onde foram colocados isolamento térmico, piso, mobília entre outros.

Um dos destaques do veículo é que o casal construiu nele um sistema movido a energia solar com quatro placas solares de 450 watts, mais seis baterias.

Para manter uma atualização da viagem o casal criou um canal no You Tube e contas no Instagram (@marcandodestinos360) e Facebook (@marcandodestinosbr).


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes